THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

                                       
                                 
 > Enoticias      >  O Melhor do Bairro  

viajar é sonhar blog de viagens e turismo regional e no Brasil

viajar é sonhar blog de viagens e turismo regional e no Brasil



Booking.com

Dicas de Viagem


Dez lugares bacanas para se hospedar com até 150 reais

O site Airbnb é conhecido por oferecer acomodações com preços em conta, competindo diretamente com imobiliárias e hotéis. Uma simples “volta” pelo site dá o sentimento de ser possível viajar pelo Brasil e pelo mundo sentindo-se em casa sem gastar uma fortuna.

Selecionamos dez lugares bem localizados em cinco capitais brasileiras para se hospedar com até 150 reais por dia. Vale lembrar que o site oferece também a opção de alugar somente um quarto, se topar dividir a residência com alguém, o que pode sair mais barato ainda.

Curitiba

Apartamento moderno no centro – 92 reais a diária

Flat no bairro Batel – 145 reais a diária

Florianópolis

Apartamento na Praia do Campeche – 134 reais a diária


Casa rústica na Praia do Moçambique – 98 reais a diária

Recife

Flat com vista para a Praia de Boa Viagem – 99 reais a diária


Flat com piano – 92 reais a diária

Rio de Janeiro

Estúdio em Santa Teresa – 130 reais a diária


Quarto e sala no bairro da Glória – 150 reais a diária


Salvador

Flat com vista para o mar no Farol da Barra – 150 reais a diária


Apartamento com piscina no bairro da Armação – 127 reais a diária


*Consideramos o valor de uma diária do imóvel completo para duas pessoas entre os dias 21 e 22 de maio

Com Blog CABE NO BOLSO


Qual a melhor  forma de se vestir 
para viajar de avião?

 

Viajar de avião sempre gera algum receio e algumas dúvidas. Se você já tem passagens compradas para embarcar e está se perguntando “com que roupa eu vou?”. Muito bem! Vamos lhe dar algumas dicas para tentar lhe ajudar. Então, confira o que vestir durante a viagem e o que não pode faltar na sua bagagem de mão para não passar (literalmente) nenhum aperto durante seu voo:

Prefira roupas leves e folgadas

O conforto é essencial durante a viagem. Evite peças duras e que te apertem. Calças jeans e blusas muito justas, por exemplo, não são aconselháveis. Durante o voo, com a mudança atmosférica e por ficarmos muito tempo, sentados na mesma posição nossos corpos tendem a inchar, por isso, mesmo aquela roupa que normalmente não é tão apertada, ficará incômoda. Vá mais livre, leve e solto!

Leve uma blusa de frio à tira colo

Mesmo que esteja fazendo muito calor no dia do seu voo, leve sempre uma blusa de frio! Com o tempo, o ar-condicionado do avião pode ser um vilão importante e nem todas as companhias aéreas disponibilizam cobertores para os passageiros. Diante da dúvida, melhor prevenir. Leve algo quentinho e confortável!

Escolha o calçado certo e mantenha os pés aquecidos

Dependendo do calçado escolhido para viajar, os pés ficarão expostos e o frio poderá te incomodar. É sempre melhor viajar preparado para tudo: tenha à mão um par de meias para manter os pés quentinhos. Além de estarem aquecidos, os pés também merecem o máximo conforto! Diga não ao salto alto, evite botas apertadas e sapatos sociais. Opte por algo mais cômodo: tênis, sapatilhas, sapatênis e até alguns tipos de sandálias podem ser uma boa opção para viajar de avião sem dor nos pés.

Não exagere nos acessórios

É preciso estar atento aos detalhes: antes de embarcar é necessário passar pelo controle com detector de metais. Evite itens como anéis, relógios, pulseiras e colares. Cintos e sapatos com estrutura de metal também costumam dar problema! Antes de passar pelo controle você terá que se livrar de todos os acessórios para mostrar que não possui nenhum tipo de arma ou objeto proíbo para embarque. Ter que desmontar o look em pleno aeroporto pode ser chato, né? Evite esse transtorno!

Prepare a bagagem de mão pensando nos imprevistos

Além de levar itens pessoais como documentos, dinheiro e cartões, e de higiene como escova, pasta de dente e fio dental, não se esqueça de colocar uma muda extra de roupas na bagagem de mão, pois todos os passageiros estão sujeitos a extravio de bagagem (bate na madeira). Assim, você viaja preparado para qualquer imprevisto e ainda garante o conforto durante o voo e após a aterrissagem no seu destino!

É isso! Uma boa viagem e curta bastante!