THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

                                       
                                 
 > Enoticias      >  O Melhor do Bairro  

viajar é sonhar blog de viagens e turismo regional e no Brasil

viajar é sonhar blog de viagens e turismo regional e no Brasil



Booking.com

Um “tapa” na cara da falsidade...

Salessales      sexta-feira, 29 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Eu não assisto o BBB16, mas acompanhei pela internet e na TV a questão da eliminação de uma das participantes que esbofeteou outro confinado, deu-lhe um tapa na cara, acusando-o de falso. É interessante, ali todos usam de falsidade, afinal é um jogo e como em qualquer jogo, para ganhar, a pessoa precisa faltar com a verdade.

Bom, mas fiquei pensando, “na vida também é assim”. Infelizmente lidamos com muitas pessoas falsas. Por exemplo, na política, inúmeras vezes, os políticos enganam, mentem, usam a falsidade para ganhar votos. Por natureza manipulam as pessoas em seu próprio benefício, ou seja, “é desleal”.

O falso, o jogador é assim. Ele usa as pessoas para alcançar seus objetivos. Uma vez satisfeito descarta esse e procura outro, com outros objetivos. Vê-se que grande parceiro da falsidade é o egoísmo. A pessoa falsa é egoísta e mentirosa, age assim, na tentativa de parecer ser o que não é. É uma pessoa que só pensa nela mesma e nas conquistas que pretende alcançar

Outro bom exemplo está no trabalho. O déficit de vagas e o excesso de profissionais cria o falso no ambiente de trabalho. Ele parece ser amigo, mas na verdade quer puxar o tapete. Especialistas dizem que a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Mas fará fofocas de colegas ao mesmo tempo mostra-se simpática e bajuladora. 

Aí, entendi a moça. Tem hora na vida que somos impelidos em nome da sinceridade, da honestidade e do caráter dar um “Tapa” na cara da falsidade, da mentira e do egoísmo. Precisamos, no entanto, estar conscientes e preparados para aceitar as consequências dessa atitude.

Numa sociedade acostumada a tudo isso, você certamente será eliminado. Aqui se valoriza o exterior, o que parece justo aos homens, mesmo que seu interior esteja cheio de hipocrisia, mentira e egoísmo. Esteja certo, no entanto, de uma coisa, uma hora ou outra, a máscara vai cair. É isso.

Comentários